segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

QUANDO O FILHO NÃO SE COMPORTA NA IGREJA

A criança é a Igreja de hoje, e não a Igreja de amanhã como fomos ensinados. Podemos ter como exemplo o rei Josias que com oito anos de idade começou a reinar; e a Bíblia diz que "Fez o que era reto aos olhos do Senhor".(II Reis 22:2)

A Palavra de Deus diz: "Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque dos tais é o Reino de Deus." (Lucas 18:16)

Como podemos impedir uma criança de ir ao Senhor?

1º Não levando-a ao culto - queridos, não deixem seus filhos em casa nos dias de culto. No início pode ser difícil para eles ficarem quietos, mas com o tempo eles aprenderão a amar ao Senhor e a reverenciá-lo.

2º Não ensinando o caminho que eles devem andar - não devemos achar que nossos filhos são novos demais para aprender, devemos inculcar neles a Palavra de Deus. Inculcar no hebraico significa costurar no coração.

3º Não tenha um tempo de oração com eles, adoração e louvor ao Senhor.
Ensine-os o caminho da adoração - da boca dos pequeninos sai o perfeito louvor. Adore ao Senhor junto com seus filhos; tenha um tempo de oração com eles, adoração e louvor ao Senhor.

Os discípulos tentaram impedir as crianças de chegarem até Jesus, mas os pais que as levaram até Ele, sabiam que se Ele as tocasse a vida delas seria transformada e Jesus queria tocá-las e abençoá-las. E esse é o desejo de Jesus para nossos filhos: tocá-los e abençoá-los.


A DISCIPLINA LIVRA A CRIANÇA DA MORTE

Pv.23:13 diz que a disciplina como a vara não matará a criança. Muito pelo contrário. Poupará a sua vida de uma morte prematura ( Pv.19:18 ) e possivelmente de uma eternidade no inferno: "Tu a fustigarás com a vara e livrará a sua alma do inferno" Pv. 23:14.

Disciplina sempre visa o bem estar do filho. Não visa punição, mas criação.

O fruto de disciplina dos filhos é um lar tranqüilo - "Corrige o teu filho, e te dará descanso, dará delícias a tua alma" Pv. 29:17.

Quem não quer ter filhos sob controle? Quem não quer ter paz no lar? A correção agora, mesmo que custe e cause dor, trará inúmeros benefícios aos pais e ao filho. Que alvo desejável! Que princípio encorajador! Vale a pena, papai! Vale a pena, mamãe! Corrijam agora, e recebam descanso depois.

Princípios de Disciplina:

1 - Disciplina segue instrução clara e objetiva.
2 - É uma expressão de amor.
3 - Tem de ser administrada com diligência e coerência.
4 - Não deve machucar ou ferir a criança.
5 - Disciplina visa restauração e correção, não punição.
6 - Deve incluir o uso da vara, embora outras formas de disciplina talvez sejam apropriadas em certos casos.
7 - Disciplina é necessária por causa da natureza pecaminosa da criança.
8 - Poupará a vida (alma) da criança da morte.
9 - Disciplina apropriada não prejudica a criança.
10- Dará uma vida de paz e sucesso aos pais e filhos.
SER PAI VAI MUITO ALÉM DE COLOCAR UMA CRIANÇA NO MUNDO. TER UMA CRIANÇA DEBAIXO DE TUA PROTEÇÃO É UM PRESENTE DE DEUS, UMA POSSIBILIDADE DE EXERCER O MINISTÉRIO DO AMOR E DO ENSINAMENTO, E VIVER A CADA DIA AGRADECENDO A DEUS PELOS FRUTOS DO ESPÍRITO...AMOR, LONGANIMIDADE, BENIGNIDADE, MANSIDÃO, DOMÍNIO PROPRIO...
NÃO PERMITA QUE ESTA CRIANÇA SE PERCA, NÃO DEIXE PARA A IGREJA DAR A EDUCAÇÃO QUE DEVERIA SER SUA, NÃO TERCERIZE O AMOR.
CRIANÇA SABE QUANDO É REPREENDIDA POR AMOR E QUANDO É REPREENDIDA POR IRA OU SIMPLISMENTE PORQUE OS PAIS NÃO TEM PACIENCIA.
CRIAR FILHOS, É PLANTAR UMA SEMENTE HOJE QUE DARÁ FRUTOS AMANHÃ. VOCÊ ESCOLHE O QUE QUER COLHER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário