domingo, 12 de setembro de 2010

MEU FILHO NÃO QUER MAIS IR NA IGREJA. ONDE FOI QUE ERREI?



CINCO MANEIRAS PARA AFASTAR O FILHO DA IGREJA

1º - Diante das menores dificuldades, tais como, indisposição, chuva, frio, cansaço, não vá aos cultos.
Com isso seu filho vai crescer com a idéia de que freqüentar as reuniões não é assim tão necessário.
"... e considerem-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. (Hebreus 10:24,25)
2º - Quando estiver à mesa ou reuniões da família, faça comentários ou críticas ao ensino do pastor ou líderes.
Com isso seu filho crescerá não tendo respeito por eles, nem dando créditos aos seus ensinos.
"Ora, rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, presidem sobre vós no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa das suas obras. Tende paz entre vós". (I Tessalonicenses 5:12,13)
3º - Cuide para que seu filho cresça num lar que não seja diferente de qualquer outro.
Afinal que valor há em aplicar princípios da palavra de Deus a todos os aspectos da vida familiar?
"E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te. (Deuteronômio 6:6,7)
4º - Gaste diante da TV todo seu tempo que passa em casa, ao invés de separar parte dele para a leitura da Bíblia e oração.
Basta apenas orar na hora das refeições.
Com certeza seu filho aprenderá que, orar e estudar a palavra de Deus não tem nenhum valor pra você.
"E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, e a guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, a fim de os cumprir..." (Deuteronômio 17:19)
5º - Comente a vontade a vida dos outros membros da igreja, depois ao encontrá-los na igreja, apresse-se a cumprimentá-los com um largo sorriso.
Com isso seu filho terá a impressão de que a vida cristã é pura hipocrisia; e assim ele desejará seguir o mesmo caminho.
"...que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens". (Tito 3:2)
Incentive seu filho a estar sempre participando das nossas reuniões para com isso vir a receber a palavra de Deus.
"Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele". (Provérbios 22:6)

11 comentários:

  1. Infelizmente cresci com todas estas cinco maneiras e realmente estive afastada da igreja (e de Deus) por muitos anos. Não culpo minha família, mas incentivo os pais a não agir desta mesma forma. Deus me trouxe de volta e O louvo por isso. Mas quantos outros continuam lá fora? Os filhos observam os pais e conforme crescem e forma suas próprias opiniões, não acreditam mais neles por causa do testemunho. É muito sério.

    ResponderExcluir
  2. Eu vivi isso dentro da minha casa, hoje estou com 2o anos e estou afastado da igreja, sinto falta de Deus, mas não confio em nenhum pastor porque falam uma coisa e fazem outra.

    ResponderExcluir
  3. Querido irmão, muitas vezes ao olharmos para situação dentro das igrejas temos vontade de desistir, e sair correndo sem olhar para trás, isso é porque o joio e o trigo fazem parte da mesma plantação. Talvez os seus pais falassem coisas perto de você sem pensar em te ferir. Os pais sempre querem o melhor para seus filhos (só entendi isso quando me tornei mãe). Libere perdão para seus pais, aprenda a amá-los pelo que eles são. Olhe para o pastor como um homem de Deus, ou seja, como alguém que tem defeitos e as vezes muitos defeitos, mas é usado por Deus para ensinar a Palavra. Se algum pastor te feriu, aprenda a perdoar, o homem não é perfeito. A perfeição está no Senhor e Ele nos ama como somos Ele nos aceita mesmo com nossos defeitos e como Pai tenho certeza que está ansioso pela sua volta. Se no mundo sentir que ninguém te ama, lembre-se que Deus é puro amor, e está a tua espera.

    ResponderExcluir
  4. É muito bonito tudo que falou pra ele, eu tb to afastada, e num quero sofre de novo, acha memo que é só confia em Deus, e quando um pastor nem sabe o que é chera ovelha?

    ResponderExcluir
  5. EU JÁ FIZ TUDO ISSO, TODAS AS BOBAGENS POSSÍVEIS, COMO FAÇO PARA CONCERTAR? TEM JEITO? MEU FILHO TEM 8 ANOS E NÃO QUER MAIS ME ACOMPANHAR, EU ESNTENDI QUE FUI EU MESMA QUE ERREI O QUE FAÇO AGORA?

    ResponderExcluir
  6. eu amo Deus, mas eu odeio todos que falem de deus perto de mim,parece tudo hipocrisia, mentira, orque sempre ouvi minha mãe falando mal de pastor,das irmãs e continua na igreja até hoje. dá nojo.

    ResponderExcluir
  7. Carla,
    A nossa confiança tem que ser no Senhor, homens sempre irão nos decepcionar, mas o Senhor nos ama incondicionalmente.

    ResponderExcluir
  8. Silvana,
    Quando estamos aprendedo a escrever, uma das coisas que mais usamos é a borracha.
    Na vida não é muito diferente,quando nossas anotações ficam desordenadas, precisamos reescrever a nossa história. Sempre é tempo de recomeçar. Se percebeu que errou em alguma coisa, mude de atitude e faça de sua vida um exemplo para seu filho.

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou pai e minha família nunca fez isso, mas já vi muitos amigos se desviarem por causa do fermento familiar.

    ResponderExcluir
  10. Não agimos assim com o nosso filho de 8 anos, mas ele não quer ir. Mas pra um garoto de 8 anos, entendemos que ficar sentado ouvindo uma pregação não chama ainda a atenção dele e na escolinha ele não gosta de ficar porque eles ficam só pintando desenhos, então não sei o que fazer?

    ResponderExcluir
  11. quando uma pessoa se afasta da Casa de Deus por causa disso ou aquilo, colocando defeito em todos e tudo é porque ele ainda nao teve um encontro genuino com Deus, quando verdadeiramente entregar sua vida a Jesus ele vai ser mais compreensivo.Muitas pessoas reclamam de tudo, na verdade o defeito é ela mesmo.

    ResponderExcluir