quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PASTOREANDO CRIANÇAS DIANTE DE DEUS (PARTE 3)

CRIANDO UM LÍDER NA INFÂNCIA


Durante muito tempo a igreja teve a sua visão limitada no que diz respeito às crianças. A idéia geral era que deveria ter algum trabalho para elas porque vinham com os pais e, se ficassem no templo, atrapalhariam o culto. Poucos eram os que viam nelas pessoas tão importantes quanto quaisquer outras da congregação e que mereciam respeito e atenção da mesma maneira que os outros.

O Ministério Infantil, nos mostra que todos têm o seu lugar no Reino e têm a sua importância, desde o mais novo ao idoso. Todos precisam ser vistos de forma especial em suas necessidades e no potencial que têm para oferecer ao crescimento do reino.

Dentro desta visão, temos como proposta mostrar às crianças que Deus é real, está presente em suas vidas em todos os instantes, em todas as atividades que desenvolvem durante o dia, e, quando dormem, esse mesmo Deus vela por elas.

Jesus disse: "Não impeçais as crianças de virem a mim, pois delas é o reino dos céus. E se não tiverem o coração como o delas, não entrarão no meu reino". Não devemos impedir nossas crianças de chegarem a Jesus. Quando achamos que são muito imaturas para aprender as coisas do reino, ou que desperdiçamos tempo e dinheiro, que o gasto é sem retorno, quando olhamos para elas apenas como o "futuro", estamos impedindo que elas cheguem até Jesus.

Temos um sonho: formar um exército de crianças cheias do Espírito Santo, adestradas na Palavra, ousadas e destemidas, para saquear o inferno e implantar o reino de Deus na terra.
OS PAIS DEVEM SER EXEMPLO, O LÍDERES DE MINISTÉRIO TAMBÉM, MAS OS PASTORES RESPONSÁVEIS, DEVEM DESENVOLVER O MAIOR MANDAMENTO, QUE É O AMOR.
QUANDO UMA CRIANÇA PERCEBE QUE ESTÁ SENDO AMADA, ELA APRENDE A AMAR, QUANDO RECONHECE UMA BOA LIDERANÇA, SERÁ UM BOM LÍDER.
CADA UM DE NÓS ESTAMOS SENDO OBSERVADOS POR ALGUÉM, E AS CRIANÇAS QUE MAIS PARECEM DESPERCEBIDAS SÃO AS QUE MAIS NOS OBSERVAM.

Invista nas suas crianças. Olhe para elas como líderes de êxito, de sucesso, e você verá a grande diferença que isso fará nas famílias e em todo o Ministério. Contamos com você!

2 comentários:

  1. Quando investimos nas crianças, isto é uma das coisas que pode acontecer:
    http://www.youtube.com/watch?v=fWzH-M_haw0
    E louvado seja Deus por esses resultados!

    ResponderExcluir
  2. Eu já pensei muitas vezes que criança deveria ficar na escolinha para não atrapalhar, louvado seja o Senhor que mudou minha visão e hoje tenho investido nas crianças, continue colocando assuntos que nos edifiquem.

    ResponderExcluir