quarta-feira, 22 de setembro de 2010

QUAL SERIA SUA RESPOSTA NAS SEGUINTES SITUAÇÕES?




Qual seria sua resposta nas seguintes situações

1) Um pregador e sua esposa são muito, muito pobres. Eles já têm 14 filhos. A mulher acabou de descobrir que está grávida, à espera do décimo quinto filho. Considerando a situação de trementa probreza em que eles vivem e o excesso de população que o mundo já enfrenta, você recomendaria o aborto?


2) O pai tem pneumonia e a mãe, tuberculose. Dos quatro filhos que tiveram, o primeiro é cego, e o segundo morreu, o terceiro é surdo e o quarto tem tuberculose. Ela descobre que está grávida novamente. Em face dessa situação extrema, você aconselharia a realização do aborto?


3) Um homem branco estuprou uma menina negra de 13 anos de idade e ela, então, ficou grávida. Se fosse um de seus pais, você insistiria no aborto?


4) Uma adolescente engravidou. Ela não é casada. O atual noivo da jovem não é o pai do bebê, e ele se sente incomodado com tal situação. Nesse caso, você recomendaria o aborto?


No primeiro caso, você teria recomendado a morte de John Wesley, um dos maiores evangelistas do século XIX.


No segundo caso, você teria ajudado a assassinar o grande músico e compositor alemão Beethoven.


No terceiro caso, você teria sugerido tirar a vida de Ethel Waters, famoso cantor negro de música gospel.


Se tivesse respondido que sim no quarto caso, você teria sentenciado a morte o menino Jesus!


Deus é o autor da vida e concedeu a cada indivíduo um valor supremo. Portanto, cada vida - dentro ou fora do ventre materno - deve ser assim considerada por nós. Deus sabe os planos que tem para cada pessoa; ele escreveu em seu livro todos os dias que foram ordenados para nossa vida, antes que cada um de nós existisse.


Quando presumimos saber mais que Deus, determinando a quem a vida deve ser concedida, estamos ousando ocupar o lugar de Deus e nos tornamos culpados de idolatria.

4 comentários:

  1. Uau!
    Precisa falar mais alguma coisa? Diante de tudo isso a gente se sente até envergonhado.

    ResponderExcluir
  2. Eu já havia lido isso na biblia, foi uma ótima colocação para o blog.

    ResponderExcluir
  3. Será preciso falar mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  4. Ninguem pode dizer que este ou aquele pode viver, todos tem o direito a vida. oremos por todos aqueles que foram rejeitados anda no ventre da mãe, por todos aqueles que não foram amados na infância. Que o Senhor transforme cada história em benção.

    ResponderExcluir