sábado, 25 de setembro de 2010

QUANTO TEMPO VOCÊ TEM GASTO COM O SEU FILHO?



PACIÊNCIA:

No parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem.Ela disse:Aquele ali é meu filho, o de suéter vermelho deslizando no escorregador.
- Um bonito garoto - respondeu o homem, e completou:
- Aquela de vestido branco, pedalando a bicicleta, é minha filha.
Então, olhando o relógio, o homem chamou a sua filha.
- Melissa, o que você acha de irmos?
- Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos!O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração.Os minutos se passaram, o pai levantou-se e novamente chamou sua filha:
- Hora de irmos, agora?
Mas, outra vez Melissa pediu:
- Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos!O homem sorriu e disse:- Está certo!
- O senhor é certamente um pai muito paciente - comentou a mulher ao seu lado.
O homem sorriu e disse:
- O irmão mais velho de Melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado,
quando pedalava em sua bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele.
Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa.Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta.Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-lá brincar...
Em tudo na vida estabelecemos prioridades.Quais são as suas?Lembre-se: nem tudo o que é importante é prioritário, e nem tudo o que é necessário é indispensável!
Quanto tempo você tem aproveitado para ficar perto de seu filho?

11 comentários:

  1. Vivi o lado de ser filho de pais que não 'gastam' tempo. Chegou uma época em minha vida em que nos tornamos estranhos uns para os outros - a partir da adolescência. Ainda hoje, depois de anos eles tentam recuperar o tempo que não 'perderam' comigo, se culpam e me culpam (porque não foram os pais que poderiam ser e porque não sou a pessoa que imaginam que eu deveria ter me tornado a partir de uma tabela e um esquema deles do que seria um filho perfeito). Isto é ruim para todos nós, e não temos nem mesmo um relacionamento saudável, que dirá um bom relacionamento! Com os meus filhos, creio que viveremos uma nova história, pois sei que é tempo ganho, não tempo gasto.

    ResponderExcluir
  2. Eu perdi um filho de 18 anos, e até hoje me pergunto porque perdi tanto tempo longe dele, quantas vezes deixei de dizer que o amava, quantos doces que deixei de fazer, quanto beijo que deixei de dar. Fiz o que pude para uma mãe que trabalhava fora. Mas de que adianta o dinheiro se não tenho com quem dividir?
    Viva cada minuto com o seu filho como se fosse o último.

    ResponderExcluir
  3. Sou filho de pastor e meus pais sempre tiveram tempo para a congregação menos pra mim, até hoje sofro muito com isso. estou namorando e quando eu for pai quero ser bem diferente.

    ResponderExcluir
  4. Trabalho com família a muitos anos e tenho visto que normalmente os pais acham que os filhos não entendem nada e que sempre que se aproximam tentam cortar uma conversa importante, mas isso causa traumas, dores que muitas vezes no futuro transforma-se em falta de iniciativa, vergonha...
    Se você é pai, aprenda a ouvir o seu filho, talvez ele tenha a Palavra certa vinda do trono de Deus para solucionar os seus problemas

    ResponderExcluir
  5. Conheci uma mãe que, todas as vezes em que o filho se aproximava em busca de um carinho, dizia: "Sai de perto de mim". Hoje este filho, com 19 anos, está preso. Será que ela se lembra de quantas vezes em que ele procurou pela mãe e não a encontrou?

    ResponderExcluir
  6. Eu nuca tive tempo pra minha filha, sempre trabalhei fora para dar o melhor pra ela, com 5 anos ela teve leucemis e morreu em poucos meses. Eu não aproveitei aqueles 5 anos pensando que mais pra frente daria tempo, mas não deu.

    ResponderExcluir
  7. Quanto tempo eu estou dando para o meu filho? E quanto tempo tiveram pra mim? Nada, e eu não morri. Se liga.

    ResponderExcluir
  8. Não tenho filhos,mas fiquei pensando...quanto tempo to dando pra mim?

    ResponderExcluir
  9. ... entra nesse site depois... http://yahoo.minhavida.com.br/conteudo/11922-Educacao-dos-filhos-comeca-pelo-respeito-aos-pais-e-professores.htm

    ResponderExcluir
  10. A professora do meu filho disse que ele é hiperativo, não seria falta de atenção de minha parte? Trabalho durante o dia, estudo a noite e nos finais de semana estou pregado, com a minha esposa não é diferente. O máximo que estamos fazendo no momento é irmos na Escola Dominical. Como faço para entrar em contato com você pessoalmente?

    ResponderExcluir
  11. Entre no meu E-mail:
    ministerio@josanches.com.br

    ResponderExcluir