sábado, 2 de outubro de 2010

COMO TRANSFORMAR SEU FILHO EM UM DELINQUENTE

12 REGRAS DE TRANSFORMAÇÃO:

1. Comece na infância a dar ao filho tudo que ele quer. Deste modo ele crescerá crendo que o mundo deve tudo a ele.

RECEITA DE DEUS: Provérbios 19:18: "Castiga o teu filho enquanto há esperança,mas não te excedas a ponto de matá-lo".


2. Quando Ele fala palavrões ou conta piadas sujas, dê risadas. Istovai fazê-lo sentir-se engraçadinho. E futuramente ele fará coisas que irão decepcionar e embaraçar você.

RECEITA DE DEUS: Provérbios 15:28: "O coração do justo medita o que há de responder, mas a boca dos perversos transborda maldades”.


3. Nunca dê instrução espiritual até ele chegar aos 21 anos. Depois então deixe ele decidir por conta própria.

RECEITA DE DEUS: Provérbios 22:6: “Ensina a criança no caminho em que deveandar, e ainda quando for velho não se desviará dele”.


4. Evite o uso da palavra "errado". É capaz de desenvolver um complexo de culpa. Isto o condicionará a crer que está sendo perseguido e que a sociedade está contra ele.

RECEITA DE DEUS: Provérbios 13:24: "O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, cedo o disciplina”.


5. Em casa, faça tudo por ele: arrume seu quarto, guarde os sapatos e as roupas jogadas; porque assim fazendo, ele terá a tendência de jogar todas as responsabilidades em cima dos outros.

RECEITA DE DEUS: Provérbios 10:5: "O que ajunta no verão é filho entendido, mas o que dorme na sega é filho que envergonha."


6. Deixe-o ler qualquer literatura que posa adquirir. Mas tome cuidado ao máximo para que os talheres que ele usa estejam sempre esterilizados, enquanto sua mente se alimenta de lixo.

RECEITA DE DEUS: Provérbios 4:23: "Sobretudo o que se deve guarda, guarda o teu coração; porque, dele procedem as fontes da vida."


7. Briguem freqüentemente entre si, na presença do seu filho. Desta maneira o filho não ficará chocado, quando o lar ficar destruído mais tarde.

RECEITA DE DEUS: Provérbios 17:27-28: "Quem retém as palavras possui o conhecimento, e o sereno de espírito é homem de inteligência. Até o estulto,quando se cala é tido por sábio, e o que cerra os lábios por entendido."


8. Dê ao seu filho todo o dinheiro que ele deseja. Nunca o encorajea conseguir seu próprio sustento. Por quê ele tem de passar pelas coisas difíceis da vida, como você passou?

RECEITA DE DEUS: Provérbios 24: 30: "Passei, pelo campo do preguiçoso e junto a vinha do homem falto de entendimento."


9. Satisfaça todos os desejos de conforto, comida e bebida. Providencie meios para que ele se agrade dos seus desejos sensuais. Negação destas coisas pode trazer frustração prejudicial.

RECEITA DE DEUS: Provérbios 29:15: “A vara e a disciplina dão sabedoria, mas acriança entregue a si mesma vem a envergonhar a mãe."


10. Defenda sempre seu filho, mesmo que ele esteja errado, na frentedo vizinho, do professor, da polícia…

RECEITA DE DEUS: Provérbios 28:4: "Os que desamparam a lei, louvam o perverso, mas os que guardam a lei, se indignam contra ele”


11. Não cumpra sua promessa em disciplina-lo por desobediência, porque assim ele pensa que não existe conseqüência para seu pecado ou desobediência.

RECEITA DE DEUS: Provérbios 22:15: “A estultícia está ligada ao coração da criança mas a vara da disciplina a afastar dela”


12. Prepare-se para uma vida de dor, é bem possível tê-la.

RECEITA DE DEUS: Provérbios 23:24-25: “Grandemente se regozijará o pai do justo, e quem gerar a um sábio nele se alegrará. Alegrem-se teu pai e tua mãe, e regozije-se a que te deu à luz”

2 comentários:

  1. E no caso de pais que NÃO ACEITAM encarar o fato de que estão criando (ou já criaram) este tipo de pessoa?

    ResponderExcluir
  2. A maioria dos pais nem percebem que estão fazendo isso, quando se dão conta já perderam seus filhos para o mundo. Que o Senhor os capacite.

    ResponderExcluir