sábado, 18 de dezembro de 2010

MASTURBAÇÃO É PECADO?

É PECADO SE MASTURBAR ??? PODE OU NÃO PODE???

Antes de apenas dizer que é pecado ou não, vamos pensar um pouco?!?!?!...

Porque se masturbar?

1. Porque o pensamento sobre sexo, sobre a praticar não sai da cabeça? Isso começa a virar uma obsessão...
Na puberdade os hormônios responsáveis pela reprodução humana começam a ganhar importância no corpo, os pensamentos sobre a prática sexual como forma de atrair o sexo oposto ficam em evidência e assim parece que não há mais nada ao redor... a ordem do "crescer e multiplicar" parece a única coisa a ser feita. CUIDADO!!!.

A questão é: na sua idade você se sente pronto para ter filhos?

Antigamente, os casais iniciavam a reprodução bem mais cedo,casavam na adolescência, não tinha faculdade, carreira nem se estabelecer na vida, quem nascia pobre, pobre ficava, quem nascia rico, bem... nem sempre continuava rico...mas hoje, temos muito a conquistar! Daí a masturbação parece uma saída, não precisa ter relações sexuais, masturbando sozinho, ninguém engravida... Nos dias atuais a masturbação é bastante incentivada como prática de auto conhecimento, de alívio. Mas parece que o pensamento continua te dominando, outras necessidades ficam em segundo plano como se sua vida fosse só sexo, nada mais tem importância!!!

Ef. 4:17 - E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
Pensando assim, é pecado: está te desviando das coisas boas da vida e te tornando escravo de um prazer isolado, uma fuga que te impede de conquistar um futuro de bênçãos.

2. Quais os pensamentos que ocupam sua mente durante a masturbação?

Uma das coisas que se relata sobre a masturbação é a culpa gerada após o ato, pois no geral brota um sentimento estranho de ter feito algo que não deveria, como se algo tivesse escapado ao controle. Quando se masturba a mente está aberta a pensar em cenas ou em pessoas de forma que a excitação continue. Será que nessa hora se consegue ter pensamentos puros? É possível manter a santidade durante o ato? Se as repostas foram "não", qual o valor da masturbação se quando você o pratica Deus não pode estar junto?
Eu diria até: - Dá para convidar Jesus para assistir?
Diferente do sexo, no casamento, Deus é parte do ato, Ele nos abençoa e santifica, é uma aliança entre duas pessoas que se amam e que se consagraram para viver. E na masturbação? Dá pra consagrar? Aliança com quem? Se Deus não está no controle, pode ter certeza que o acusador não vai perder essa chance!!! Satanás é legalista.

Assim, vamos ver o que diz a palavra:

Fp. 4:8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

3. Será que o resto das coisas que acontecem na sua vida estão tão ruins assim?

Todo nosso corpo é movido a prazer, desde o nosso nascimento, precisamos de carinho, e é muito gostoso quando alguém nos faz um cafuné. Mas... quando a vida vira um excesso de regras e de responsabilidades, quando deixamos de nos divertir com a galera, de andar de bike, skate, soltar pipa (lembre-se que até adultos participam de campeonatos de pipa), quando o estudo parece algo sem sentido, porque só pensamos no presente... lógico que a paquera vira a coisa mais importante do mundo, e pensar em ser o cara que tem a maior "experiência" com sexo no mundo pode virar seu maior objetivo de vida, daí... a masturbação torna-se algo inevitável... só pensa naquilo e só vai dar uma vontade maluca de correr para o banheiro.
O que se faz, é possivel que todos aos seu redor fiquem sabendo ou tem que ser escondido? O que é escondido está nas trevas, Será que é de Deus?

2Tm 2:22 - Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.

De novo a masturbação é pecado: está te roubando o verdadeiro prazer de viver. Abra a porta de sua vida , vá encontrar com a galera, toque violão ou guitarra, vá para o grupo de surf, corrida, pratique vida , não deixe essa busca isolada por prazer te roubar de viver.

Ec 12:1 - LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
Construa um caminho de santidade, estudo, para que quando tiver problemas tenha também força e um memorial diante de Deus que te garanta a vitória.

Portanto, qual o lucro da masturbação além de um momento???

Josué 3:5 - Digo hoje á você: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós.

PINTOU A VONTADE, VAI PEDALAR, TOME UMA DUCHA, OUÇA MÚSICA, ORE, ORE E ORE...BUSQUE FAZER JEJUM, MANTENHA SUA SANTIDADE, TENHO CERTEZA QUE HÁ MUITO PARA VIVER! vOCÊ NASCEU PARA SER FELIZ E SUA FELICIDADE ESTÁ NO SENHOR.

Construa um futuro de vitórias!!!
ADAPTAÇÃO - MINISTÉRIO MONTE SIÃO

13 comentários:

  1. Este assunto poderia ter um marcador de "polêmica". É um jeito simples de fugir das rejeições, aparentemente, e torna-se um cadeia. É... nós não fomos feitos livres em Jesus, adolescentes ou não? Lembro-me de um pregador dizendo, certa vez, que cada vez mais esta prática afasta a pessoa do que é um relacionamento saudável, pois a pessoa procura e vive um ideal, e sabemos que quando buscamos algo "ideal", este algo só existe no mundo particular de cada um. Como você disse, o negócio é viver a vida real em Cristo, aí sim está a vida verdadeira e o verdadeiro prazer. Quando falo, o digo por saber o que é ser prisioneiro da mente e do corpo. Fugir de toda a aparência do mal!

    ResponderExcluir
  2. Vim do mundão e achava a masturbação a coisa mais normal, quando descobri o tamanho do amor de Deus por mim, parei e não sinto a menor falta, as vezes a carne tenta falar mais alto, ma procuro me distrair. Cortei tudo de pornografia e tudo que estimulasse. Dá muito bem pra viver sem.

    ResponderExcluir
  3. Minha filha tem 4 anos e já se masturba, levei no pscologo, na médica, mas ela não para, somos crentes e não sabemos o que fazer. pode me aconselhar sobre o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  4. bom falar mais sobre adolescentes, esse é um prpoblema serio p eles, é bem difícil conseguir ensinar isso

    ResponderExcluir
  5. Pode até ser pecado,mas é dificil resistir p nós homens, só mesmo com muito jejum para quebrantar a carne e oração p Deus nos capacitar, e quando cair pedir perdão a Deus e recomeçar.

    ResponderExcluir
  6. Voce tem investido muito bem no blog, assuntos assim precisam ser debatidos, e a maioria das pessoas se escondem, espero que aproveite a oportunidade para debater outros temas polemicos como este.

    ResponderExcluir
  7. Sempre me escondi, sentindo-me um pecador, mas agora percebi que dá pra vencer a carne.

    ResponderExcluir
  8. Biblicamente falando sim, mas quando pensamos nos desafios do corpo com todas as informações que recebe diariamente através da mídia fica difícil julgar. Só com muito jejum, oração e abastecimento da Palavra.

    ResponderExcluir
  9. Minha conversão ocorreu a 6 anos, e no princípio lutei muito com os desejos da carne, mas quando percebi que o amor de Deus era mior que tudo, venci

    ResponderExcluir
  10. quero saber se tem algum livro que possa indicar sobre esse assunto para que eu ensine meus filhos

    ResponderExcluir
  11. SOU CONTRA E ACABOU!!!

    ResponderExcluir