terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DEUS DEIXOU EXEMPLOS NA BÍBLIA

Tudo quanto eu precisava saber, aprendi com a arca de Noé

1: Não perca o navio, esteja sempre atento, a tudo que acontece a sua volta; o inimigo se lavanta, mas o Senhor te dá a direção.

2: Lembremos que todos estamos no mesmo barco, somos seres humanos sujeitos aos mesmos fracassos e tentações, mas o Senhor nos capacita a vencer os obstáculos.

3: Planeje com antecipação, não estava chovendo quando Noé construiu a arca. Nunca deixe nada para a última hora em sua vida pessoal, familiar, profissional, ministerial. Seja prudente no Senhor.

4: Mantenha-se em forma. Quando tiver 600 anos de idade alguém pode pedir-lhe para fazer algo realmente grande. Nunca é tarde para começar, o Senhor usa a criança e o ancião, seja vaso de honra.

5: Não dê ouvidos aos cri­ticos; apenas fique firme com o trabalho que precisa ser feito. sempre haverá pessoas para criticarem e te colocarem para baixo, mas o Senhor que conhece todas as coisas te fortalescerá.

6: Construa o seu futuro sobre terreno elevado. É tempo de permanecermos no monte da oração, do jejum e da adoração, seu futuro está lá.

7: Por medida de segurança, viaje em pares. Deus não nos fez para ficarmos sozinhos, temos família biológica, conjuge, irmãos em Cristo - quando um cair o outro ajuda a levantar.

8: Velocidade nem sempre é uma vantagem. As lesmas estavam a bordo com as chitas. Aguarde o tempo do Senhor para sua vida, só Ele conhece todas as coisas.

9: Quando estiver estressado, flutue um pouco. mergulhe nas águas de refrigério, jogue-se nos braços do Pai, só Ele pode todas as coisas.

10: Lembre-se, a arca foi construi­da por amadores; o Titanic por profissionais. Ele escolhe as coisas fracas para confundir os fortes...

11: Não importa quão violenta seja a tempestade, quando se está com Deus haverá sempre um arco-i­ris esperando.Nunca desista de seus sonhos, eles nasceram primeiro no coração de Deus.

12: Noé tinha a promessa de que sua família seria salva, e ela foi.

"NUNCA PERCA A VISÃO DA PROMESSA".

4 comentários:

  1. Passe pelo teste do tempo, e verá a promessa se cumprir em tua vida.

    ResponderExcluir
  2. Sabe de uma coisa? Estou mesmo quase pregando por todos os lados os lembretes...

    NÃO PERDER A VISÃO DA PROMESSA está se tornando um lema...

    Como você disse, as vezes olhamos na direção errada, mas graças a Deus que nos dá amigos mais chegados que irmãos, pra nos ajudar nessas horas!

    ResponderExcluir
  3. o teste do tempo é muito dolorido e mesmo sabendo que Deus jamais mente, as vezes pensamos em desistir. Gostei. nunca perca a visão da Promessa.

    ResponderExcluir
  4. Taloko, tem coiza na vida que maxuca d+, só deus mesmo

    ResponderExcluir