quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PASTOREANDO CRIANÇAS DIANTE DE DEUS (PARTE 10)

O QUE AS NOSSAS CRIANÇAS ESTÃO VENDO?

"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2).

O quê este século tem nos trazido? O quê tem entrado em nossa casa, nossa mente, nosso espírito? O quê tem sido ensinado a nossas crianças?

Você que é pai (mãe), avô(ó), tio(a), professor(a), já parou para meditar sobre isso? Já elaborou estratégias para não se deixar conformar por este mundo e não permitir que isso aconteça com suas crianças?

Todos os dias vemos as mais ardilosas estratégias de satanás para tomar a mente das nossas crianças, desenhadas de forma muito clara em todos os aspectos da nossa vida. E nós, muitas vezes, por não darmos a atenção necessária a coisas simples como brinquedos, roupas, sapatos, um celular, um programa de televisão, um jogo, nos deixamos ser conformados com este mundo e não buscamos a renovação da mente, nem para nós, nem para os nossos filhos. Geralmente o que se ouve é: "ah, isso é tolice" ou "besteira, que mal isso pode fazer?", ou ainda "já tenho tanta coisa pra fazer, vou perder tempo com mais isso? Na igreja ele aprende sobre isso!". E assim, sem atentarmos, o inferno se instala dentro da nossa própria casa.

Por que estamos falando isso?

Se você já teve a curiosidade de ver alguns quadros do programa da Xuxa (exemplo de uma programação antiga, muito vista por crianças mais velhas), deve ter visto a personagem bruxa Keka, que dá dicas aos pequenos de como uma criança deve de comportar. Entre as "pérolas" apresentadas por ela, veja algumas:

- Toda criança deve brigar, mentir, pois isso é divertido;
- Criança não deve escovar os dentes, pentear os cabelos nem limpar os ouvidos;
- Se o seu irmãozinho estiver dormindo, faça bastante barulho perto dele, belisque, até que acorde;
- Criança não deve obedecer aos pais nem a ninguém. Obedecer é muito chato.

Além deste programa, temos seriados como "Malhação" e novelas direcionadas para as crianças, “os Mutantes” foi um verdadeiro atentado ao pudor, à moral, ao respeito, aos princípios da Palavra de Deus, sem contar o número de demônios que a novela representava. E tantas outras coisas que nos agridem diariamente, assim como à nossa família.

O Ministério de Crianças tem se preocupado em levar aos pequenos todos esses ensinamentos, mas precisamos de vocês, pais e responsáveis, para lutarmos contra estes principados malignos.

Instrua, converse, aconselhe seus filhos em relação a essas coisas. E dê exemplo! Não assista a essas coisas e nem permita que outras pessoas dentro da sua casa assistam (Veja Deuteronômio 11:18-21). Se você ensinar seu filho no caminho em que ele deve andar, certamente não se desviará dele (Pv 22:6).

Não se conforme e nem deixe a sua casa estar conformada com este século, mas esteja buscando a transformação da sua mente e a de sua família, através da Palavra de Deus.

Então, você e a sua casa conhecerão qual é a boa, agradável e perfeita vontade do Pai.

4 comentários:

  1. Muitas vezes o "entrave" é a atitude dos pais, mesmo. Talvez por se acharem sempre ocupados, ou não querer perder tempo com "coisas de criança".
    Por outro lado, tenho visto alguns pais e 'cuidadores' tão 'inocentes', que de fato não creem que o nosso inimigo investiria contra as crianças, ou que, de alguma forma, a criança tenha "imunidade espiritual", como os diplomatas em outros países talvez? Pode parecer engraçado, mas é muito perigoso quando nós, igreja do Senhor deixamos de enxergar as artimanhas do inimigo, pois caímos diretamente nelas! O inimigo não tem rabo e chifre... ele vem disfarçado de bom ritmo, bons arranjos, belos traços e cores... e nós confortávelmente assentados e dizendo que não tem nada a ver. Que estejamos despertos, atentos a ser a igreja que arremete contra as portas do inferno, não a que dorme!

    ResponderExcluir
  2. Amaioria dos pais falham por falta de conhecimento e até mesmo dentro das igrejas isto esta faltando.

    ResponderExcluir
  3. O problema é uma única frase:
    Mas será que é assim mesmo? Não é bem assim...

    ResponderExcluir
  4. Tô nem ai p o q os outros pensam, controlo td que meus filhos assistem e onde vão.

    ResponderExcluir