sábado, 7 de maio de 2011

MUDANDO A NOSSA HISTÓRIA


Muitas vezes vemos que uma liderança comete erros e ficamos indignados, chateados porque não concordamos com o que fazem; muitas vezes esquecemos que Deus os colocou na posição em que estão e que podem estar sofrendo severos ataques do inimigo.


A diferença entre Pastor e lobo pode ser apenas a falta de discernimento em saber quem está no controle: Deus ou o inimigo?


Ninguém lança pedras em árvores sem frutos, o inimigo irá investir pesado na vida de cada líder, pastor, coordenador... Ou seja, toda pessoa que ocupa uma posição de liderança tanto na vida secular como na ministerial é alvo direto de satanás.


O Senhor tem autoridade para fazer as coisas à maneira Dele e não podemos segui-lO por um lado, e por outro continuar a ouvir a nossa própria razão. Se queremos servi-lO, devemos renunciar o nosso eu e permanecer submissos à Sua vontade.


Mas como ser submissos a lideranças que cometem tantos erros, que pecam e que não têm palavras de edificação?


Seremos submissos nos lembrando que o amor de Cristo esta em nós, e que devemos olhar para nossos líderes como Deus nos vê, com muito amor. O Senhor não desistiu de nós, mesmo quando éramos pecadores, e continua conosco mesmo conhecendo o nosso coração e reconhecendo nossas falhas.


No livro de Salmos 54.2 está escrito que Deus ouve a nossa oração e inclina os Seus ouvidos às palavras da nossa boca, então como servos fiéis, precisamos orar e interceder em todo o tempo por nossos líderes (pais, pastores, professores, patrões, coordenadores...).


Precisamos declarar o que diz na Palavra de Deus, em Lucas 10.18, que o Senhor nos deu poder para pisar serpentes e escorpiões e nada nos fará dano algum. Profetizar que mil cairão ao nosso lado e dez mil a nossa direita, mas que não seremos atingidos (Salmo 91.7), com a certeza de que se pedirmos alguma coisa no nome de Jesus, Ele o fará (João 14.14).


Precisamos nos unir, com nossos joelhos dobrados em oração, e com nossa voz em alto e bom som, declarando a cura, libertação e restauração na vida de cada líder.


Unir nossas forças fará toda a diferença, porque no evangelho de Mateus 18.20 está escrito que onde dois ou três estiverem reunidos no nome do Senhor, ele estará no nosso meio, e atenderá nosso clamor. Como igreja de Cristo, temos este poder, pois tudo o que ligarmos na terra, orando em concordância, é ligado nos céus, e da mesma forma, o que em concordância desligarmos na terra, é desligado nos céus (Mateus 16.19).

"Senhor, toque agora no coração de cada líder, e transforme o seu coração de acordo com a Tua vontade perfeita. Lava com o Teu Sangue, o espírito, a alma e corpo; onde existe luz, as trevas não podem entrar... Aquilo que não for do Senhor, arranca em Nome de Jesus.
Traga sobre o seu coração a humildade, o amor a Deus e ao próximo, e que sobre a vida deste líder sejam semeados os frutos do Espírito e que os dons se multipliquem, dá-lhes, Senhor, a palavra de sabedoria para que venham edificar o povo, em Nome de Jesus. Amém."



APROVEITO ESSE ESPAÇO PARA LEVANTARMOS UMA INTERCESSÃO POR CADA LÍDER, SEJAM ELES DE NOSSA CASA, EMPREGO, CIDADE, ESTADO, PAÍS, IGREJA...


VEJO MUITAS PESSOAS DIZENDO QUE ESTÃO SENDO GUIADAS POR LOBOS, MAS CABE A CADA UM DE NÓS ORARMOS E CLAMARMOS A DEUS PARA MUDAR ESSA HISTÓRIA.




SE TAIS ATITUDES QUE VEMOS OU SENTIMOS COMO FALTA DE AMOR TEM DOÍDO EM NOSSOS CORAÇÕES, NÃO USEMOS NOSSAS LÍNGUAS PARA FALAR DAS LIDERANÇAS INSTITUÍDAS PELO SENHOR, MAS AS USEMOS COM SABEDORIA E EM AMOR, PARA COLOCAR A VIDA DE CADA UM DIANTE DO SENHOR, PARA QUE ELE OS TRANSFORME SEGUNDO SUA VONTADE, EM NOME DE JESUS.


EU ACREDITO NO AGIR DE DEUS E SEI QUE SÓ ELE PODE TODAS AS COISAS.

11 comentários:

  1. É isso aí! Sejamos vasos nas mãos de Deus, e que Ele nos use pra mudar a história da Sua igreja.

    Seria interessante se nos uníssemos num dia específico pra jejuar e orar por essa causa...

    O Senhor continue te abençoando e dando sabedoria, pois sabemos que Ele tem usado a sua vida para abençoar as nossas, independente da distância!

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus por isso, estamos compartilhando a mesma visão.

    ResponderExcluir
  3. João 1.9 Ali estava a luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo,...Se somos iluminados vamos orar sim para que todos possam desfrutar dessa luz com uma mente firme nos propósitos de Deus....

    ResponderExcluir
  4. Pastor ou lobo? Que Deus transforme os corações, e mude essa história, se virou pastor é porque Deus permitiu. Juntos na quarta.

    ResponderExcluir
  5. Jesus amado, estamos diante de ti, muda mesmo essa historia, não aguento mais busca o que num encontro.

    ResponderExcluir
  6. É sozinho eu não tenho conseguido, vamos tentar todos juntos, até 4ª

    ResponderExcluir
  7. Armando de Americana8 de maio de 2011 às 19:27

    Estamos juntos com vc desde ja.

    ResponderExcluir
  8. Aqui na firma, vomo ora pro nosso chefe, na vida dele só jesus na causa.

    ResponderExcluir
  9. OI JO, NOSSA COMUNIDADE EM MARÍLIA JA ESTA NESSE PROPÓSITO A 15 DIAS E A DATA QUE O PASTOR MARCOU PARA O JEJUM, TAMBEM FOI NA QUARTA DIA 11. tENHO CERTEZA QUE ISSO VEIO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  10. Estamos escalando todo grupo de intercessão, juntos mudando a história

    ResponderExcluir
  11. sei que é uma mulher séria pelos artigos que escreve, não consigo acreditar em mudanças das pessoas que me lideram, é quase impossivel mas se você diz que acredita em milagre eu rezo um terço também

    ResponderExcluir