segunda-feira, 2 de maio de 2011

PRA QUEM VOCÊ ENTREGA SUA VIDA ESPIRITUAL?

QUEM CONDUZ SUA VIDA ESPIRITUAL? PASTORES OU LOBOS?



Pastor e lobo gostam de ovelhas e vivem no meio delas, porém, os interesses os diferenciam:

1- Pastores cultivam o aprisco; lobos criam armadilhas.
2- Pastores buscam o bem das ovelhas; lobos buscam os bens das ovelhas.
3- Pastores vivem à sombra da cruz; lobos vivem à sombra de holofotes.
4- Pastores choram pelas suas ovelhas; lobos fazem suas ovelhas chorar.
5- Pastores têm autoridade espiritual; lobos são autoritários e dominadores.
6- Pastores têm esposas participantes; lobos têm mulheres coadjuvantes.
7- Pastores têm fraquezas; lobos são poderosos.
8- Pastores olham nos olhos; lobos contam cabeças.
9- Pastores são ensináveis; lobos são donos da verdade.
10- Pastores têm amigos; lobos têm admiradores.
11- Pastores vivem o que pregam; lobos pregam o que não vivem.
12- Pastores sabem orar no secreto; lobos só oram em público.
13- Pastores vivem para suas ovelhas; lobos se abastecem das ovelhas.
14- Pastores vão para o púlpito; lobos vão para o palco.
15- Pastores se interessam pelo crescimento das ovelhas; lobos se interessam pelo crescimento das ofertas.
16- Pastores alimentam as ovelhas; lobos se alimentam de ovelhas.
17- Pastores buscam a discrição; lobos se auto-promovem.
18- Pastores usam as Escrituras como texto; lobos usam as Escrituras como pretexto.
19- Pastores se comprometem com o projeto do Reino; lobos têm projetos pessoais.
20- Pastores vivem uma fé encarnada; lobos vivem uma fé espiritualizada.
21- Pastores ajudam as ovelhas a se tornarem independentes de homens; lobos criam ovelhas dependentes deles.
22- Pastores são simples e comuns; lobos são vaidosos e especiais.
23- Pastores têm dons e talentos; lobos têm cargos e títulos.
24- Pastores dirigem igrejas-comunidades; lobos dirigem igrejas-empresas.
25- Pastores pastoreiam as ovelhas; lobos seduzem as ovelhas.
26- Pastores vivem de salários; lobos enriquecem.
27- Pastores apontam para CRISTO; lobos apontam para si mesmo e para igrejas deles.
28- Pastores são humanos, são reais; lobos são personagens religiosos caricatos.
29- Pastores ajudam as ovelhas a se tornarem adultas; lobos perpetuam a infantilização das ovelhas.
30- Pastores quando contrariados silenciam, aquietam; lobos rosnam e tornam-se agressivos.
31- Pastores se deixam conhecer; lobos se distanciam e ninguém chega perto.
32- Pastores lidam com a complexidade da vida sem respostas prontas, lobos lidam com técnicas pragmáticas com jargão religioso.
33- Pastores são transparentes; lobos têm agendas secretas.
34- Pastores ajudam as ovelhas a seguir livremente a CRISTO; lobos geram ovelhas dependentes e seguidoras deles.
35- Pastores criam vínculo de amizade; lobos aprisionam em vínculo de dependência.

E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são pastores que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, cada um por sua parte. Isaías 56: 11

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Mateus 7: 15

Porque eu sei isto: que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não perdoarão o rebanho. Atos dos Apóstolos 20: 29

E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e com inteligência. JeremiaS 3:15

28 comentários:

  1. Que a nossa oração seja sempre que nosso coração e nosso caráter seja mais e mais como o de Cristo, e que aqueles que estão em posição de nos apascentar também sejam assim.

    Se a igreja não for apascentada de verdade, não cresce qualitativamente - número não significa que os membros são cuidados de verdade - e acaba se confundindo com este mundo em vez de ser sal e luz.

    Senhor, livra-nos dos lobos e trata dos nossos corações nas nossas motivações e nos nossos princípios!

    ResponderExcluir
  2. pura vdd,o q mais me entristece é q tem mtos lobos em nosso meio!

    ResponderExcluir
  3. Louvo a Deus pela sua vida, pois mesmo não sendo reconhecida por homens tem sido uma pastora na minha vida. Muito Obrigada e não mude nunca te amo.

    ResponderExcluir
  4. Glória a Deus que existem pastores, o que seria da gnte sem eles, mais tem lobos tb, esses a gente manda queimar em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  5. EU PENSO QUE ONDE ENCONTRARMOS OS LOBOS, DEVEMOS REDOBRAR NOSSAS ORAÇÕES, INTERCEDER POR ELES, CLAMAR O SANGUE DE JESUS. NINGUEM É LEVANTADO COMO PASTOR POR ACASO, E DEUS SONDA OS CORAÇÕES, ENTÃO SE ALGUMA COISA FUGIU DO CONTROLE É PORQUE NÓS COMO SERVOS DE DEUS TEMOS A AUTORIDADE DE CRISTO, PARA EM ORAÇÕES MUDAR ESSA SITUAÇÃO.
    EU ORO TODOS OS DIAS PELAS AUTORIDADES, LIDERANÇAS E TODOS AQUELES QUE TEM O PODER NAS MÃOS, POIS SÃO OS MAIS ATACADOS PELAS OBRAS DO INIMIGO.

    ResponderExcluir
  6. Fala sério Jo, mas que machuca isso machuca, ver tanta gente ferida dentro das igrejas e tão poucos para fazer os curativos necessários. Então temos que ir além de orar, temos que jejuar, oarar por horas seguidas e isso três vezes por dia, quem sabe assim veremos algumas mudanças. Você tem sido uma pastora muito boa na minha vida, mas sozinha jamais dará conta de tantos que precisam,Perdão pela sinceridade.

    ResponderExcluir
  7. É ISSO AI ANONIMO, ORAR E JEJUAR E SE PUDER TRÊS VEZES POR DIA, TENHO CERTEZA QUE DEUS RESPONDE NOSSAS ORAÇÕES. JA VI MUITA GENTE SER TRANSFORMADA ATRAVEZ DAS ORAÇÕES, ISSO SE APLICA TAMBÉM AOS PASTORES E LIDERES.

    ResponderExcluir
  8. só tenho visto lobos a começar de cima

    ResponderExcluir
  9. Ja fui crente,me magoei e até hoje ninguem veio me perguntar porque sai, e aquela historia das noventa e nove ovelhas, como fica? será que quando eu sai ninguem pensou que eu poderia estar machucada na beira do caminho? que eu poderia estar presa, e morrer por falta de alimento e água? onde esta você pastor que eu tanto amei? que tantas vezes cheguei a chamar de pai espiritual, que fiz tudo pra te agradar? onde esta você? ainda bem que o meu Deus não me abandonou e ele tem trazido o maná todos os dias, mas sinto falta de vocês, e não tenho forças pra voltar.

    ResponderExcluir
  10. Qunado viemos pra Jesus, eu e minha família, eu era pequena e, depois de tantas decepções, depois de se acharem no meio de lobos, meus pais deixaram a igreja. Hoje, minha família não me acompanha e algumas vezes discorda de eu querer me dedicar a Deus e à sua vontade, pois ainda estão feridos pelos líderes, pelos 'pastores' que nos 'apascentaram' no passado.
    Minha oração é para que Deus transforme os corações daqueles a quem Ele escolheu, para que a motivação seja a ovelha e não a lã. Se a motivação for apenas a lã, e daí que se perde uma ovelha? Ainda há lucro... Essa não é a igreja de Cristo, nem o modelo de apascento que Ele deixou. Lava, SENHOR, os nossos corações de toda a dor, e leva-nos, sim, a interceder pelos nossos pastores!

    ResponderExcluir
  11. Nasci numa casa de crente, fiquei na igreja té 16 ano então trocarao o pastor, fiquei perdido e não tinha mais vontade de ir, comecei a conhecer pessoas erradas até que entrei pras droga ja me internei recuperei mis em tudo esse tempo nenhum irmaõ da igreja me prucuro e quando me viam na sargeta disfarçavam pra que os novo num subesse que eles me cunhecia, to afastado até hoje, eu era duma denominassão qui troaca de pastor de dois em dois ano, se o que ta lá é lobo num sei mai num é o meu pestor, quero volta e preciso de ajuda, ja larguei as droga e oro tudo dia mais tem falta de igreja,amigo e um pastor que seja di verdade como um pai pra mim.

    ResponderExcluir
  12. Eta Jo, ce num tem jeito mesmo, adorei o assunto e o seu comentário.Vamos todos nos juntar em orações por nossos pastores e lideres, eles tem que fazer a vontade de Deus, e seguir o exemplo de Cristo.

    ResponderExcluir
  13. Fala mesmo Jo, mosta o que ta de errado e ensina o que tem que ser mudado, muita gente pensa isso , mas poucos tem a ousadia de falar. Seja abençoada.

    ResponderExcluir
  14. Proponho nos unirmos em oração por toda liderança de nossa igreja. Pelo que vi o Blog seu esta bombando, aproveita essa boquinha e faça um anuncio puplico sobre isso, tenho certeza que é do agrado de Deus.

    ResponderExcluir
  15. Sai da frente mulecada, que a verdade ta chegando!!!! Cai por terra lobaiada, e vem a tota a vontade de Deus, cuidemos uns dos outros.

    ResponderExcluir
  16. Que venha o Seu Reino, e seja feita a Sua Vontade aqui na Terra como é no céu!

    Tá na hora de a gente se posicionar, para que os muros e o altar sejam restaurados, aí sim, as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja. Vamos orar! SANTIDADE AO SENHOR!!!!

    ResponderExcluir
  17. O problema não é o pastor, na minha opinião o problema esta mais no crente lobo. Quando percebe que um irmão cai, faz de conta que não conhece e se tem que conviver, faz de tudo para tirar vantagens sobre o pobre coitado.

    ResponderExcluir
  18. CONCORDO COM VOCÊ EMANUELA, VAMOS LEVANTAR UM CLAMOR AO SENHOR PARA QUE A VIDA DE CADA LIDER SEJA ACOBERTADA PELO SANGUE DE CRISTO E QUE TODA SETA MALIGNA CAIA POR TERRA,ESTABELECENDO-SE SOMENTE A VONTADE DO PAI NA VIDA DE CADA UM. SANTIDADE AO SENHOR!!!

    ResponderExcluir
  19. Ja falei com as irmãs do nosso núcleo e estaremos junto com vc nessa camapnha de oração pela liderança.

    ResponderExcluir
  20. Também acho importante orarmos por nossos lideres, eles são os mais atacados mesmo, acho que é por isso que vivem dando patadas. Vamos orar e interceder pela vida deles, e ama-lo peloque são, não pelas atitudes erradas, estou com vocês nas oração tamem.

    ResponderExcluir
  21. Será que resolve? tenho orado sozinha ha muito tempo, espero que juntos tenhamos um resultado melhor. Então: Oremos pelos lideres profisionais e ministeriais.

    ResponderExcluir
  22. so disviado duuma igreja evangelica e sofro cum isso a 5 ano, minha decepção foi co pastor dos jovem, que foi trocado e o otro num consiguia se amigo como o otro. num conheci meu pai e o pastor pra mim era um pai, quando ele saiu meu mundo caiu. quiria volta mai num sei como, nem ondi. ja qui tem tto crente lendo isso, do 1 conselho, em time que ta ganhando num si mexe.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo que está orando sozinha: Eu creio que você não tem, de fato, orado sozinha... Somos muitos, podemos estar separados por distância, ou pelo fato de fazermos parte de uma igreja com um grande número de pessoas, mas creio que temos orado juntos.

    Acho que podemos levar em consideração o que está escrito em Isaías 62.6,7 e orar, e continuar orando, 'não dar descanso a Deus e não descansar" até que possamos ver as transformações, e mais: permanecer orando, vigiando - é esse o papel daqueles que vigiam sobre os muros.

    Tenho sentido a dor, como sei que muitos tem sentido essa dor que vem do Espírito, com respeito a muito do que está acontecendo hoje, e temos apenas uma opção válida: orar!

    Vai que a Jô decide postar no blog algo referente ao nosso papel como intercessores pelos nossos líderes...

    ResponderExcluir
  24. Isso sempre existiu e sempre vai existir dentro das igrejas.O mais importante é seguir o conselho do apóstolo Paulo a 1Timóteo4:16 que diz:Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina.Persevera nessa coisas;porque fazendo isso te salvarás,tanto a ti mesmo quanto os que te ouvem.Esse é um conselho para quem quer permanecer até o fim.Devemos propagar as Boas novas ao cansado e sobre carregados.E sermos instrumento de cura .Deixar que o Espírito Santo sare as feridas do seu povo,e não abri-las.Orar,jejuar é melhor do que mil palavras faladas,ou escritas. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  25. Amanda (Rio Claro)5 de maio de 2011 às 10:42

    Pastora Josiane, fiquei muito feliz com a repercusão desse assunto, eu ja havia recebido por e-mail esse comentário, mas nunca pensei que o seu blog levantaria tantos comentários,o que eu achei mais interessante é que deixou claro que o assunto foi com a intensão de agradecer pelos pastores que Deus colocou em sua vida, mas foram muitos os comentários que recebeu de pessoas feridas pelos lobos, Gostei muito da idéia de levantarmos uma intercessão pelos nossos líderes, talves o que nós não estamos sentindo, outros podem esta sofrendo bastante, baseado em todos os comentários que li. Estabelece um dia e coloca no facebook e vamos divulgar, quero te ajudar na divulgação, inclusive aqui na minha igreja, tenho certeza que o Pastor vai aprovar.
    Deus conhece todas as coisas e se colocou em seu pensamento de publicar isso tenho certeza que tinha um propósito pra isso, é como a senhora sempre fala ser diferente e fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  26. Pastora, desde que lemos sua publicação, ja estamos orando, mas queremos saber o dia em que será levantado um clamor pelas lideranças. a oração de muitos pode muito em seus efeitos.

    ResponderExcluir
  27. Jô a semente está lançada e creio que vai dar frutos e que tudo isso que foi falado sirva também para acordar aqueles irmãos que vão a igreja só para passear, que eles em oração podem fazer a diferença. Em nome de Jesus que não só os pastores mas que a igreja em geral estejam acordando.

    ResponderExcluir