sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A LIÇÃO DO NOSSO PRIMEIRO CADERNO

A LIÇÃO DO NOSSO PRIMEIRO CADERNO
Vamos refletir sobre nosso primeiro caderno... Nele aprendemos muitas coisas, inclusive, descobrimos que o fato de errarmos é tão importante quanto o fato de acertarmos. Nossos erros, quando vistos da maneira certa, nos preparam para nossas futuras vitórias, e não há aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros.
Podemos dizer que nossa vida é como um caderno. Quando cometíamos muitos erros, nossa professora nos pedia para que virássemos a página. Era uma forma interessante de descobrirmos a graça e a beleza que há nos recomeços. Quando então, virávamos a página, os erros cometidos deixavam de nos incomodar, e a partir daí, seguíamos mais maduros, mais crescidos, e com isso, cautelosos, com mais cuidado para não errarmos como antes. O caderno nos ensina que os erros não precisam ser fontes de castigos, mas podem ser fontes de virtudes.
Na vida é a mesma coisa, pois os erros devem sempre estar a serviço do aprendizado, de forma que não devem ser fonte de culpas e vergonhas. Como todos os seres humanos, somos limitados, porém capazes de reconhecer nossos erros. E a humildade em reconhecê-los é que nos faz grandes.
Arrepender-se sim... Culpar-se não...!!! As culpas nos paralisam, enquanto o arrependimento nos lança pra frente, dando-nos a chance de recomeçar, de escrever uma nova história.
Deus também é semelhante ao caderno. Ele permite nossos erros para que possamos aprender a fazer do jeito certo.
Você tem errado muito? Arrependa-se, se acerte com seu irmão e aceite de Deus essa nova página de vida que tem o nome de hoje! Lembre-se sempre das lições do seu primeiro caderno...!!! Vire a página e escreva uma nova história!

Um comentário: