quarta-feira, 31 de julho de 2013

PORQUE A MULHER FALA MAIS QUE O HOMEM ???



CURIOSIDADES: DIFERENÇAS NA FALA ENTRE O HOMEM E A MULHER 

Na cabeça da mulher, um relacionamento com base no diálogo é prioridade. 
Para ela, que usa por dia em média de 6.000 a 8.000 palavras, mais de 2.000 a 3.000 sons vocais e 8.000 a 10.000 gestos, expressões faciais, movimentos de cabeça e outros sinais de linguagem corporal, é tudo mais fácil. 
São mais de 20.000 'palavras' para comunicar a mensagem. 

Por isso, a British Medical Association informou que as mulheres sofrem quatro vezes mais problemas nas cordas vocais do que os homens. 

Agora compare com a contagem dos homens: de 2.000 a 4.000 palavras, de 1.000 a 2.000 sons vocais, de 2.000 a 3.000 sinais de linguagem corporal. Isso dá cerca de 7.000 'palavras' - mais ou menos um terço da marca alcançada pelas mulheres. 

Essa diferença na fala fica mais evidente ao fim do dia, quando o homem chega do serviço, senta lado a lado (quando senta né????) para jantar. 

Ele já completou sua cota de 7.000 'palavras' e não tem vontade de dizer mais nada. Só quer ficar quieto, calado. 

Quanto a ela, tudo depende de como passou o dia. Se conversou bastante, já gastou as 20.000 'palavras', também não sente muita vontade de falar. 

Mas, se ficou em casa com os filhos, usou no máximo 2.000 a 3.ooo 'palavras', ainda tem 15.000 em estoque! 

Dá pra prever mais um atrito na mesa do jantar?

Por isso mulher, gaste seu estoque de palavras durante o dia; ore, cante, seja criativa, mas não dispare uma metralhadora de palavras quando seu marido chegar em casa, o armazenamento de informações dele são mais organizados que os seus, ele entende um assunto de cada vez enquanto que você consegue falar dos filhos, da vizinha, dos livros que esta lendo, do versículo que Deus revelou e da conta que tem que pagar no dia seguinte, sem se abalar em nada. 

Mas o homem que o Senhor colocou ao seu lado não é assim, ele quer te entender, ele quer te ouvir, mas quando faltam as vírgulas e ponto final ele fica confuso, vá devagar, fale uma coisa de cada vez e espere ele dar resposta de um assunto para começar outro e será feliz.
Marido, tente compreender sua mulher, falar é uma necessidade física dela, dê alguns momentos de conversa a ela. 

Tentem chegar ao equilíbrio, tentem entender as necessidades um do outro, e a vida a dois será mais fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário