sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PEDOFILIA

PEDOFILIA
Pais devem estar atentos ao comportamento da criança e procurar ajuda especializada
O número de casos de pedofilia tem crescido porque as vítimas e seus familiares estão denunciando mais, de acordo a DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima) da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que prendeu nesta quinta-feira (13) o dono de uma creche suspeito de abusar de cinco crianças. A reportagem do R7 ouviu especialistas sobre como reconhecer possíveis vítimas de pedofilia.
Por meio das investigações, policiais da DCAV conseguiram identificar alguns comportamentos de crianças que já foram vítimas de abusos. Um dos casos ocorreu com uma menina de três anos que, toda vez que era pega no colo por um homem, passava a mão no pênis dele. Os pais acharam estranho e procuraram um psicólogo, que descobriu o abuso. A polícia foi acionada.
A psicanalista e psicóloga jurídica Tamara Brockhausen, especialista em reconhecer crianças que sofreram abuso sexual, pondera que são muitos os sintomas que podem se apresentar, mas nem sempre eles significam que o menor foi violentado de fato. Uma das principais características é a mudança brusca de comportamento.
Entre os sinais, estão dificuldade de contato com pessoas do mesmo sexo do abusador – se foi um homem, a criança pode ter medo de se aproximar de pessoas do sexo masculino –; comportamento regressivo – quando ela volta a fazer xixi na cama ou chupar o dedo, por exemplo -; atitude sexualizada excessiva; medo de sair de casa ou da escola; alterações de apetite; raiva e depressão.
A recomendação para os pais que estão desconfiados é procurar imediatamente a ajuda de um psicólogo especialista no assunto. Também ajuda conversar com outras pessoas que convivem com a criança, como as professoras da escola, que podem identificar mudanças de comportamento.A delegacia recomenda que, assim que descobrirem o caso, os pais procurem imediatamente a polícia e o Conselho Tutelar.


Perfil do pedófilo


De acordo com a DCAV, o perfil dos pedófilos, tanto os que distribuem fotos pela internet, como aqueles que praticam sexo com menores, é o mesmo. Normalmente, são pessoas casadas ou solitárias.
Tamara explica que, ao contrário do que muitos podem pensar, o pedófilo não costumar ter um perfil agressivo. Muito pelo contrário. Ele se apresenta como uma pessoa doce, que dá carinho e atenção, conquistando a confiança do violentado. Muitas são pessoas que trabalham diretamente com crianças.


Falsa alegação


São cada vez mais comuns os casos de falsa alegação de abuso sexual e a incidência é ainda maior após o divórcio, alerta Tamara. Muitas vezes, a mãe tem a ilusão de que o filho está sofrendo abuso por parte do pai e pode acabar, mesmo que sem a intenção, levando a criança a desenvolver tais características.
- Às vezes, a mãe surge com uma ansiedade muito grande em relação à criança e pode, sem querer, acabar alterando a percepção dela. A mãe muito preocupada pode fazer a criança produzir a resposta que ela quer.


Atualmente tenho atendido inúmeros casos de PEDOFILIA E ABUSO SEXUAL, e tenho percebido o quanto Deus é maravilhoso para transformar situações.
A criança na maioria das vezes muda seu comportamento, seu jeitinho de ser e isso passa tão despercebido que os adultos ao seu redor acham que é birra, falta de educação e muitas vezes ainda batem na criança.
A criança por sua vez sente-se culpada pela mudança de comportamento, por estar sendo tocada e muitas vezes ainda estão sendo ameaçadas pelo abusador.
Precisamos ter muito cuidado na hora de dar atendimento num caso destes, pedir a direção de Deus, conversar bastante com a criança, ganhar sua confiança antes mesmo de tocar no assunto. Jamais dar dicas sobre o que possa estar acontecendo, isso seria induzi-la a um falso relatório.
O sonho de Deus para nossas vidas é de restauração completa e famílias abençoadas, portanto quando Ele está no controle Ele faz, cabe a nós sermos instrumentos de Deus para abençoar as crianças.
Caso você não tenha conhecimento do que fazer numa situação dessas procure ajuda de um psicologo, de um pastor ou de alguém em quem realmente confie, não tente resolver sozinho pois a vida da criança é muito importante e a tendencia de quem recebe uma informação como essas é resolver com a força do braço.
Confie em Deus e o mais Ele fará.

4 comentários:

  1. Tenho um filho de 10 anos e encontrei fotos suas nu que posso fazer? inda num falei nd. num consigo nem dormir direito.

    ResponderExcluir
  2. Perdão por demorar tanto para responder, nos últimos dias não tenho conseguido entrar no blog.
    Mande seu email pra mim e estarei entrando em contato o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  3. Como é dificil perdoar alguém que toca em nossos filhos. Passei por isso, minha filha foi ministrada e está muito bem, mas eu não consigo perdoar e cada vez mais estou ficando doente.

    ResponderExcluir
  4. A COISA MAIS DIFÍCIL É PERDOAR, JÁ PASSEI POR MUITAS COISAS NA VIDA, JÁ TIVE MUITAS ENFERMIDADES, JÁ SOFRI MUITO... MAS QUANDO DESCOBRI QUE O PERDÃO É A MELHOR COISA PRA MIM, MINHA VIDA FOI TRANFORMADA. O PERDÃO É UMA DECISÃO, UMA ATITUDE, ALGO QUE EU FAÇO PORQUE É CERTO FAZER, APAGAR DO NOSSO INCOSCIENTE O QUE ACONTECEU É POR CONTA DO ESPÍRITO SANTO.
    EU SEI QUE É MUITO DIFÍCIL ESQUECER UMA COISA DESTAS, MAS FALE COM DEUS, SEJA SINCERA COM ELE, CHORE, DIGA O TAMANHO DE SUA DOR... E DIGA DE TODO CORAÇÃO:
    - SENHOR EU QUERO PERDOAR ESTA PESSOA QUE FERIU MINHA FILHA..., ME AJUDE A PERDOAR.
    NÃO SERÁ IMEDIATO, MAS COM OS DIAS SEU CORAÇÃO SERÁ LIBERTO, SUA ALMA ESTARÁ LIVRE DE TODA DOR E O ESPÍRITO SANTO INUNDARÁ DE FRUTOS DE SABEDORIA SUA VIDA.
    NESTE MOMENTO, SUA FILHA PRECISA MUITO DE VOCÊ E DE SEU EXEMPLO, E QUEM NÃO PERDOA TAMBÉM NÃO CONSEGUE DISFARÇAR, CUIDADO PARA NÃO FERIR AINDA MAIS ESTA CRIANÇA.

    ResponderExcluir