domingo, 14 de novembro de 2010

PASTOREANDO CRIANÇAS DIANTE DE DEUS (PARTE 7)



PERFIL DO LIDER

Perfil do Líder dos Ministérios da Criança



1. Ser pessoa consagrada – que mantenha comunhão com Deus e viva os princípios da verdade.

2.Ter profundo senso de responsabilidade – ter consciência de que está desempenhando um trabalho para Deus e este deve ser feito da melhor maneira possível.

3.Ter conhecimento de relações humanas – deve saber tratar as pessoas com delicadeza. Ser amigo de todos.

4. Ter domínio próprio – deve saber manter seu próprio gênio e sentimentos, em sujeição do Espírito Santo de Deus.

5. Ser perseverante – lutar até conseguir que todo trabalho seja realizado de maneira correta e da melhor forma possível. A Metodologia do Elo da Graça requer muita perseverança e treinamento.

6. Ser paciente – nem sempre é possível fazer com que os outros assimilem imediatamente o que queremos implantar. Ter paciência em casos difíceis e buscar a ajuda de Deus dá bom resultado.

7. Ser pontual – seja o exemplo para todos os demais que trabalham nas divisões infantis. A pontualidade é uma virtude cristã.

8. Ter dinamismo – o líder precisa ser uma pessoa ativa e empreendedora.

9. Ter espírito de liderança – este é o fator fundamental para o sucesso.

4 comentários:

  1. Tudo isso é a mais pura verdade, mas muitas vezes falhamos por isso precisamos depender cada vez mais do Espírito Santo em capacitação e graça.

    ResponderExcluir
  2. Sou líder de adolescentes ha mais de 10 anos e você usou de sabedoria para inumera o perfil. Se a pessoa não for realmente comprometida com o reino, não adianta nem começar.

    ResponderExcluir
  3. Filha, nós temos orado muito por sua vida e Deus tem mostrado que coisas grandes estão por vir. Aguarde no Senhor. Obrigado por sua contribuição para o Reino de Deus.

    ResponderExcluir