segunda-feira, 26 de março de 2012

O PODER DA ORAÇÃO CONTRÁRIA - FEITIÇARIA GOSPEL

Como cristãos precisamos ter atenção ao orar, a Palavra nos adverte que a oração contrária é feitiçaria e pode levar a morte.

Somos chamados nesta terra para levar a Palavra de Deus, da nossa boca deve sair palavras para fazer cumprir os propósitos de Deus e estabelecer o Reino dos Céus sobre a terra.

Muitas vezes, somos enganados pelos nossos sentimentos, damos lugar a nossa vontade, deixamos nossas emoções operarem no lugar da vontade de Deus, que é sempre boa, perfeita e agradável.

Apóstolo Paulo lista a feitiçaria como uma das obras da carne em Gálatas 5.20 “Ora as obras da carne são conhecidas, e são prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria...”.

O que são as orações contrárias?

São orações psíquicas, feitas conforme a mente humana diferentemente daquelas orações feitas conforme a mente de Cristo.

Ao orar, usando o poder da mente, vontade ou emoções, uma pessoa libera suas forças psíquicas (e, muitas vezes, demoníacas) contra a pessoa pela qual está orando. Muitas vezes a pessoa não concorda com o que a outra esta fazendo e ora contra, sem pensar que aquela pessoa pode estar sendo instruída por Deus.

Em provérbios 18.21 temos a seguinte declaração: “A morte e a vida estão no poder da língua...”.

As palavras que pronunciamos em oração têm o mesmo efeito. Se o que pedimos a Deus a favor das pessoas não é o que ele tem em mente para elas, estas poderão cair em confusão, passar por opressão, mas os sonhos de Deus para a sua vida se cumprirão de qualquer maneira, porque o Senhor é o maior e melhor escudo.

A pessoa que orou, contrária a vontade de Deus para aquela vida, também será atacada, Gálatas 6.7 diz: que colhemos aquilo que semeamos. Por isso, a oração mais eficaz é a oração de acordo com a Palavra de Deus.

Quando alguém manda um presente pelo correio e o mesmo não encontra ninguém em casa, a encomenda volta para o remetente, portanto maldição sem causa não prospera.

Isso acontece muito entre líderes religiosos que achando-se "o escolhido" de Deus, acabam não aceitando que outros também sejam levantados para exercerem o ministério e começam a orar para que aquela pessoa se coloque debaixo da autoridade dele e somente dele, caso contrário que sejam envergonhados ou arrancados. Querem manipular a Palavra de Deus é feitiçaria.

A prática da feitiçaria é causada pela falsificação da verdadeira autoridade espiritual: é usar outro espírito que não seja o Espírito Santo para dominar, manipular ou controlar os outros, a fim de adquirirmos influência.

O rei Saul é um bom exemplo de como um homem com o verdadeiro chamado de Deus pode cair na falsa autoridade espiritual. Quando lhe foi ordenado que esperasse por Samuel antes da oferta de sacrifício, ele sucumbiu a pressão e a ofereceu prematuramente, porque “...vendo que o povo se ia espalhando daqui, (...) e que os filisteus já se tinham ajuntado em Micmás.”(I Samuel 13.11).

Este é o mesmo ponto que a maioria de nós começamos a cair da verdadeira autoridade: quando tememos as pessoas ou as circunstâncias mais do que a Deus, nós não estamos mais andando na verdadeira autoridade.

Pelo fato da feitiçaria ter por raiz o medo de homens, e “quem teme ao homem arma ciladas...”(Provérbios 29.25), aqueles que começam a operar por feitiçaria caem nessa cilada – o medo é uma armadilha.

Quanto maior o projeto ou ministério que construímos através de emoções, manipulação ou espíritos controladores, mais temeremos aqueles aos quais não podemos manipular ou controlar.

Aqueles que se deixam envolver por essa armadilha tão mortal temerão ainda mais aqueles que andam na verdadeira unção e autoridade. Isso acontece porque os que andam em verdadeira autoridade espiritual são os menos afetados pela manipulação ou por espíritos controladores.

Foi por isso que Saul se enfureceu tanto contra Davi e foi consumido pela idéia de destruí-lo, embora Davi não passasse de uma “pulga”. A medida que a manipulação e os espíritos controladores aumentam seus domínios, a paranóia daqueles que caíram nessa cilada também aumenta, e eles são irracionalmente consumidos pela idéia de banir ou destruir qualquer um que ameace seu controle.

Aqueles que receberam sua autoridade, reconhecimento ou segurança de homens, irão, como Saul, acabar indo à casa da adivinhadora: é por isso que o Samuel advertiu a Saul que “...rebelião é como o pecado da feitiçaria...”(I Samuel 15.23).

Quando alguém em autoridade espiritual se rebela contra o Espírito Santo, o vazio será preenchido por uma falsa autoridade espiritual ou feitiçaria. Isso pode começar com um simples confiança na carne e nas emoções, mas sem arrependimento pode acabar numa das formas mais diabólicas de presunção e rebelião, como no caso do rei Saul.

A autoridade espiritual é uma posição perigosa. Se formos sábios, como Davi, não buscaremos posição de autoridade e nem mesmo tomaremos o que nos é oferecido enquanto não estivermos certos que o Senhor é quem nos está dando.

Satanás tenta a todos, com as mesmas tentações que ele tentou a Jesus – se nos prostrarmos a ele e as seus caminhos, ele nos dará autoridade sobre os reinos.

Deus nos chamou para reinar sobre os reinos também, mas o caminho d’Ele leva a cruz e só pode ser obtido se nos tornarmos servos de todos. A tentação que satanás oferece parece um atalho até o lugar para o qual Deus de fato nos chamou.

A verdadeira autoridade espiritual não é uma honra a ser almejada; é um fardo a ser levado. A verdadeira autoridade espiritual não é posição; é graça. A autoridade espiritual falsa se opõe à graça.

A maior autoridade espiritual, Jesus, usou sua posição para entregar Sua vida. Ele instruiu àqueles que o seguiam a vir após Ele, tomar sua cruz e fazer o mesmo.

Novamente, egoísmo, autopromoção e autopreservação são as forças mais destrutivas do ministério. Mesmo se formos ungidos por Deus, assim como o rei Saul, nós também poderemos cair em feitiçaria se essas forças tiverem controle sobre nós.

Quando promovermos culto ou alguma atividade que seja baseado nas nossas emoções (alma), mesmo que seja para o Senhor, estamos praticando feitiçaria, porque as coisas do Senhor são depositadas no nosso espírito humano através do Espírito Santo, não tem interesse próprio, vem de Deus. Esse é o verdadeiro incenso, que é agradável a Deus.

A defesa contra tal engano em relação à autoridade espiritual é andarmos na verdadeira autoridade espiritual. Estabelecendo nossas vidas na verdade e confiando que o Senhor cuidará daquilo que nos é concernente, são atitudes essenciais se quisermos ser livres da influência e pressão da feitiçaria.

Qualquer autoridade ou influência que ganhamos através de manipulação ou autopromoção será uma pedra de tropeço para nós em Deus. Se vamos andar em verdadeira autoridade espiritual, assim como Davi, nós temos que confiar que o Senhor nós estabelecerá no tempo devido.

Não há segurança maior do que sabermos que Deus nos conhece e que Ele estabeleceu nosso ministério.

Existem poucas coisas que podem gerar insegurança mais rapidamente do que tentarmos manter uma posição que conseguirmos através de nossa autopromoção ou manipulação.

Sermos estabelecidos em verdadeira autoridade espiritual é uma fortaleza que simplesmente não pode ser penetrada pelo inimigo. Quando sabemos que fomos estabelecidos por Deus, temos uma paz absoluta que esmagará nosso inimigo.

Aqueles que foram estabelecidos numa posição de autoridade por si próprios têm pouca paz;quanto mais tentamos ganhar influência ilegalmente, mais manipulação e esforço serão necessários para se manter nessa posição..

Se você se encaixa no que falei aqui, orando orações erradas, arrependa-se e peça a Deus que afaste todo o engano de sua vida. Peça-lhe que mostre a você todas as orações erradas que fez. Depois, em nome de Jesus, libere as pessoas pelas quais você, orando tentou manipular. Se você sente que tem gente manipulando–o em oração, analise sob a seguinte ótica: você está experimentando algum tipo de confusão, opressão ou peso espiritual sem qualquer razão ou explicação? Se o problema não é físico, nem de pecado ou contenda. Ore da seguinte maneira:

“Pai em nome de Jesus, quebro agora todo o poder: toda a oração que é feita a meu favor que seja contra a tua vontade para a minha vida. Quero te agradecer por romperes toda a escravidão e por anulares toda oração manipuladora.”


Este artigo foi copilado das seguintes obras:

JOYNER, Rick. Batalhas Heróicas dos últimos dias. Belo Horizonte: Dynamus, 2001.

JACOBS, CINDY. Possuindo as portas do inimigo.

40 comentários:

  1. Nunca imaginei que no meio dos crentes havia alguém que pudesse orar contra o outro, mas o que a senhora escreveu faz todo sentido, basta eu não concordar e vou logo orando ao meu favor, mas será essa mesma a vontade de Deus? Peço perdão se já fiz isso sem pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente tem muita pessoa que ora contra a outra

      Excluir
    2. Muitas vezes, sem pensar no mal que estão causando,por serem possessivos, mães e pais oram pelos filhos pedindo para tirar o namorado ou namorada, ou para não dar certo para o filho ou filha fazerem faculdade em outra cidade, ou o curso dar certa independência financeira( dar errado para continuarem ali submissos e controlados)... E assim por diante... Acredito que a oração correta seria a de entregar nas mãos de Deus, pedir ao Espírito Santo que direcione a pessoa e pronto.
      Muitos filhos infelizes por conta desses pais e parentes controldores e desleais!

      Excluir
  2. Imagino que existem aqueles que estão tão dentro disso, como esteve Saul, que acabam não saindo, mas estes manipulam pessoas que não sabem, que pensam que estão fazendo a vontade de Deus. Quem haja luz, que caiam as escamas e que vidas saiam desse laço em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Dessa maneira que a pastora escreveu, eu ja fiz muita oração contrária, porque eu achava que só eu estava certa, inclusive contra o meu marido, que o Senhor nos de sabedoria pra saber o que é certo e errado e que nos guarde dos que oram conta nós

    ResponderExcluir
  4. que seja sempre feita a vontade de Deus na vida de seus servos

    ResponderExcluir
  5. Quando os discípulos perguntaram qual deles seria o maior, Jesus respondeu que seria o que servisse à todos.
    A palavra diz que devemos buscar os melhores dons, a maioria busca o dom de profecia, de revelação e interpretação etc... para demonstrar sua superioridade, raros são os que buscam o dom do amor.
    A autoridade espiritual que é adquirida pela eloquência, pela própria força ou por rituais diversos, jamais será genuína.
    Autoridade deve ser respeitada e respeito é conquistado não imposto, não precisa de rituais ou amuletos.

    ResponderExcluir
  6. Lamentavelmente, vemos dentro das igrejas líderes que por medo de perderem o cargo (conseguiu ela força do braço - fazendo amizade com as pessoas certas)fazem orações, criam situações, permitem que o inimigo influencie em seus pensamentos a ponto de matarem muitos sonhos ministeriais, levando inclusive pessoas a saírem da igreja. Mas o sangue de cada vida esta em suas mãos e no Juízo Final terá que prestar contas de cada vida que saiu da igreja. Que o Senhor tenha misericórdia de cada um deles.

    ResponderExcluir
  7. estou confusa e ao mesmo tempo comecei a entender porque tantas coisas saem errado pra mim de acordo com o que escreveu descobri que sempre fiz oração contrária, orava pra irmãos que me incomodava sairem da igreja, ja orei pra lideres serem tirados, ja fiz até jejum pra isso, mas quem ficava sempre no mesmo nivel espiritual era eu,chorei enquanto lia, nunca ninguem me explicou sobre isso pedi perdão pra deus e agora vou mudar obrigado pastora

    ResponderExcluir
  8. Boa noite e por isso mesmo que eu nao tenho vontande de ir a nem uma igreja porque isso ja se passou comigo de eu chegar a uma igreja com traballho sem dividas e por causa de um pastor inresponsavel ter certos tipos de poblemas que nunca tive e ate depois de 6anos ainda nao consuiguir repor a minha vida ainda por cima sonhei na epoca ele com a biblia na mao e orando ao contrario para mim voltar a igreja e no outro dia ele me liga me convidando para ir so que disse que nao e so retornei o dia que ele saiu mais digo que tem pastor que sao muito perigosos pior do que bruxo a fe em Deus eu nao perco mais igreja com pastor mago nao obrigado.

    ResponderExcluir
  9. eu e meu esposo estamos passando por isso ... orações contrarias meu DEUS só queriamos faezr a Obra de DEUS para ajudar ao proximo.. isso é terrivel .. estamos bem chateados com tudo isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom para aqueles que querem fazer a obra e muito difícil,
      Porquê? Porquê o senhor Jesus Cristo já fez,
      Agora se quisermos ser seus discípulos e anunciar o reino de Deus aí é fácil,
      Todos os dias temos oportunidade de evangelizar, no nosso trabalho,no ponto de ônibus,nós hospitais,nas casas de repousos,casas de recuperação,com nossos vizinhos,etc,
      Precisamos entender que,
      Evangelho não tem nada a ver com ter oportunidade nós altares,
      Tire as oportunidades de dentro das igrejas e verá o que acontece,

      Graça e paz ou a paz do senhor.

      Excluir
  10. Fiz a oração recomendada ao final e senti alívio imediato.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  11. Minha sogra é crente a muitos anos e ela me disse que iria orar ao Senhor para que Ele pesasse a mão contra o seu próprio irmão de sangue. Isso me deixou muito triste, certo dia pedi ao Senhor em oração que tivesse misericórdia de mim e me fizesse vê quem desejava o meu mal e tive essa triste surpresa por que a algum tempo tinha uma desconfiança de que minha sogra não se alegrava com a minha prosperidade, até me reconciliei ccom Deus pois sabia que algo não estava certo que meu Senhor Jesus tenha misericórdia de minha vida e me livre de toda oração contrária.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito dessa explicaçao , tinha um peço nas minhas costa e só saiu quando me afastei da igreja ,Deus me falo que era oraçao contraria a minha vida mais aprendi que devemos orar por eles porque estão cegos espiritualmente.

    ResponderExcluir
  13. Trabalhei três meses em uma casa descobri que a pessoa que, cobria minha folga fez oração contraria perdi meu enprego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como descobriu pode dar dica de como fazer a descoberta?

      Excluir
  14. Minha sogra orou para que o nome da minha filha fosse mudado, o nome que eu queria ela nao se contentava... E assim foi, infelizmente aconteceu coisas mais que estranhas no dia de registra-la, eu não entendia o por que, mas Deus usou uma criança que disse na inocencia sobre a "oração" dela. E ela não gosta de mim. Que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  15. Oração contraria ñ tem embasamento bíblico nenhum. Irmãos examinem escrituras não acreditem em medianas publicações na internet.
    João 5:39 E disse JESUS: Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim.

    1° Quem ora, ora a Deus correto. Como que Deus atenderia essa tal "oração contraria"

    2°Quem ora a Deus são os cristãos de fato. Quem faz essa "oração contrária" me desculpe mais ñ posso chama-lo de cristão pois um cristão é imitador de cristo.

    3°Se alguma coisa acontece na sua vida e você acha que é "oração contraria" só pode ser macumba e você ñ esta firmada com o senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso existe eu mesmo ja fui vitima da oraçao contraria ,agora claro q quem ora nao er cristao (imitador de Cristo) e sim um falso cristao ou falso profeta e se alguem do mundo fora da presenca de Deus ai ja ta explicado nem precisa diser mais nada e sim concordo que Deus nao ouviria e nem ouve tal oraçao mas o DIABO sim ele ouve e atende.

      Excluir
    2. Oracao contrária pode mesmo não ter fundamentação bíblica diretamente; mas, seus efeitos tem eficácia muito forte no cotidiano. Exemplo: lar dividido. Marido tem um objetivo a esposa tem outro não compactuando ambos!... O esposo confia subrenaturalmente em Deus e tem uma vida devotada nesse sentido agindo segundo Deus! A esposa é natural em maneira de fé... Só ver circunstâncias e age por elas e segue cabeças de bagres em relação a vida a dois
      Na prática é ORAÇÃO contrárias!... Não vão a lugar nenhum e nem sinal de acerto ambos acham que estão certos!... Querem uma oração mais contraria que esta???

      Excluir
    3. Quem ora assim não nasceu de novo.

      Excluir
  16. Isso existe mesmo já vi gente orando ao contrário por outra pessoa...até a morte da pessoa já vi orando pedindo a Deus....

    ResponderExcluir
  17. Isso existe mesmo eu já fui alvo dessas orações...mas Deus com sua infinita misericórdia me livrou

    ResponderExcluir
  18. sou casado ha 3 anos e minha esposa vive me ameaçando que vai orar a DEUS pra me matar e se casar com um homem mais espiritual doque eu,apesar que estou na igreja ao lado dela e fazendo a obra,mas ela fica indo de igreja em igreja e somos membros batizados de uma congregacao e ela diz que devemos visitar varias igrejas,mas quando vou nao me sinto bem,pois vejo muita coisa que errada nas outras e sei que na congregacao a que estamos nao e perfeita e ha erros la tambem.DEUS pode ouvir a oracao dela contra mim? ja que eu nao oro contra ela e sim para que o SENHOR abencoe nosso casamento.a paz do senhor.desde ja agradeço a resposta.

    ResponderExcluir
  19. me perdoe a sinceridade, mas sua esposa precisa encontrar ao Senhor verdadeiramente. As orações que ela está fazendo contra vc, não podem te atingir se permanecer firme na presença de Deus, ore por ela... pra que ela encontre uma igreja e que vcs congreguem juntos, pois casa dividida não prospera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela resposta jo sanches e o interessante e que ja somos membros de uma congregação,mas nao me sinto bem ficar de igreja em igreja pra DEUS revelar e hoje em dia virou vicio de crente ir atras de revelação.fique na paz do Senhor JESUS.

      Excluir
  20. Essa tese me foi revelada por Deus, pra eu falar pras pessoas mas elas não acreditam em mim, dizem que sou doida e q isso não existe, vejo q não é só eu q penso assim,logo é o Espíto de Deus que revela aos seus filhos os segredos de Deus!!!

    ResponderExcluir
  21. conheço uma pessoa que é obreiro da igreja esta orando ao contrario da esposa ele quer separação e ela ora pra Deus abençoar o matrimonio deles...o que esta acontecendo com ele? ele sempre me pede oraçoes será que o inimigo ta usando ele?

    ResponderExcluir
  22. Ótimo artigo, pena existir "crentes" em Jesus acharem que estão fazendo a vontade do Pai orando contra a vontade do Deus e muitos são lideres de Ministérios renomados. Deus tenha misericórdia do seu povo.

    ResponderExcluir
  23. Olá! A paz do Senhor á todos. Estive lendo o artigo e achei interessante. Mas preciso de respostas! Em uma igreja evangélica ouvi pessoas orando pela morte de alguém que cometeu injúrias com um servo de Deus é então a pergunta: " É possível orar á Deus Para matar um inimigo?? O que Deus diz á respeito? Sendo que Deus é anor-[1 João:4.8], porém Juiz-[Salmo:7.11]? Me ajudem.

    ResponderExcluir
  24. Deus jamais vai acabar com a vida de alguém (amor), mas vai ver quem está certo ou errado(justiça)e Ele fará aquilo que Ele quiser.
    Penso que se a Palavra nos manda perdoar, quem somos nós para desejarmos o mal ao próximo?

    ResponderExcluir
  25. Pai em nome de Jesus, quebro agora todo o poder: toda a oração que é feita a meu favor que seja contra a tua vontade para a minha vida. Quero te agradecer por romperes toda a escravidão e por anulares toda oração manipuladora.”

    ResponderExcluir
  26. Como faco para quebrar oração contrária? Preciso com urgência..alguém me ajuda..

    ResponderExcluir
  27. Meu DEUS, vivendo a aprendendo. Desconfio que o meu pai está orando contra mim. Faço jejuns para crescer espiritualmente e tô achando que ele está orando pra eu parar de jejuar

    ResponderExcluir
  28. Misericórdia! Estou sendo alvo da minha sogra ela está orando contrário para o meu casamento dar errado e o meu marido não me querer mais. Ela é uma imitadora de Cristo! Se diz ser crente da Igreja Assembleia.

    ResponderExcluir